Concurso Polícia Civil – AM 2019: Edital será lançado em breve

Concurso Polícia Civil - AM poderá ser lançado no início de 2019. Comissão e número de vagas já estão definidos!

Desde 2014 o governo do estado do Amazonas anunciou um novo concurso para a Polícia Civil. De lá para cá, o concurso Polícia Civil – AM ainda não foi lançado, mas pelo menos está constituída a Comissão e já há previsão do número de vagas e cargos a serem preenchidos.

A expectativa é de que em 2019 o concurso possa ser adiantado, sobretudo, no primeiro semestre. Serão 424 oportunidades para os cargos de delegado, investigador, escrivão, perito criminal, perito legista, perito odontolegista, auxiliar perito e padioleiro.

O cargo com maior número de vagas será de investigador que totaliza 200 ao todo. Em segundo ficam as vagas para escrivão, 98 oportunidades.

Os demais cargos terão as seguintes quantidades de vagas: delegado 62 vagas, perito criminal 27 vagas, perito legista 08 vagas, perito odontolegista 03 vagas, auxiliar de perito 16 vagas e 10 para padioleiro.

O concurso Polícia Civil – AM, portanto, agora está em fase de contratação de banca organizadora. No inicio de 2019 o edital de licitação poderá ser divulgado.

Os candidatos devem estudar com base nas principais bancas, lembrando que o último certame ocorreu em 2009 pela COPEC, com 930 oportunidades e salários entre R$ 2.514,24 e  R$ 6.104,16. Na época, foram oferecidas vagas para de Delegado, Investigador, Escrivão e Peritos.

A primeira etapa desse concurso foi realizada em Manaus-AM e constituiu-se das seguintes fases:

- Provas de conhecimentos gerais e específicos, aferidos por meio de prova objetiva e de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

- Exames médicos, de caráter unicamente eliminatório;

- Prova de capacidade física, de caráter unicamente eliminatório;

- Avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório;

- Prova prática de digitação, de caráter eliminatório, para os cargos de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia; e

- Avaliação de títulos, de caráter classificatório. 

A segunda etapa do concurso público consistiu do Curso de Formação Profissional.

O prazo de validade do concurso público foi de dois anos, prorrogável por igual período, a contar da data de publicação da homologação dos resultados finais.  

Edital PCAM 2009 - COPEC: http://www.concursoscopec.com.br/arqs/000005_Edital_PCAM.pdf

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Amazonas diretamente no seu e-mail