Processo seletivo Hospital das Forças Armadas: edital e inscrições

Processo seletivo Hospital das Forças Armadas possui oportunidade para profissionais de saúde que desejam fazer parte de Programa de Residência Médica.

O Hospital das Forças Armadas (HFA) abriu um edital extra (01/2021) para um novo certame visando o preenchimento de vagas no Programa de Residência Médica de Medicina Intensiva. O processo seletivo Hospital das Forças Armadas terá duas vagas para Médicos que desejam se tornar Intensivistas.

A duração do programa será de três anos, sendo exigido que o profissional já tenha nível superior em Medicina, concluído até 31 de julho de 2021, e registro no CRM.

O certame conta com apoio da Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais na organização, mas a responsabilidade é do HFA.

Processo seletivo Hospital das Forças Armadas: inscrições

Segundo a publicação as inscrições precisam ser realizadas entre os dias 05 e 07 de julho de 2021, das 9h às 17h, no site da AREMG.

Todos os participantes deverão pagar uma taxa de registro no valor de R$ 180,00. Candidatos inscritos no Cadastro Único ou sem renda própria podem pedir isenção da taxa.

Dúvidas? Entre em contato com o Hospital das Forças Armadas pelo telefone (61) 3966-2555 ou pelo e-mail: gabinete@hfa.mil.br

Processo seletivo Hospital das Forças Armadas: etapas

A primeira etapa do seletivo será uma prova objetiva no valor de 90 pontos e contendo 60 questões. A avaliação será aplicada na data provável de 18 de julho de 2021, com duração de três horas. Veja o que vai cair na prova:

  • Cirurgia Geral (12 questões);
  • Clínica Médica (12 questões);
  • Obstetrícia e Ginecologia (12 questões);
  • Medicina Preventiva e Social (Saúde Coletiva e Medicina de Família e Comunidade) (12 questões);
  • Pediatria (12 questões).

Os candidatos ainda passarão por uma avaliação curricular (prova de títulos) que possui valor de 90 pontos. Serão levados em consideração títulos como: notas durante o curso de Medicina, conhecimento em línguas estrangeiras, atividades realizadas exclusivamente durante o período de graduação, residência, cursos e publicações.

Processo seletivo Hospital Forças armadas: mais informações

Para mais detalhes das etapas, leia o edital completo. O documento pode ser obtido no site do Ministério da Defesa ou no endereço eletrônico da AREMG.

O anexo da avaliação curricular e as regras da isenção estão nesta página do site da AREMG.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Brasília diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »

Especial Concurso BB

Veja mais »