Processo seletivo SEAP MA: dois novos editais

Processo seletivo SEAP MA está oferecendo oportunidades para profissionais de níveis médio e superior. Todos os candidatos passarão por análise curricular.

Foram abertos mais dois editais do processo seletivo SEAP MA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão), visando a formação de cadastro reserva para níveis médio e superior. Havendo vagas imediatas, os profissionais selecionados serão contratados pelo tempo determinado de seis meses. 

Cargos do processo seletivo SEAP MA

O edital n° 084/2021 tem oportunidades apenas para pessoas do sexo masculino no cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário. Caso algum candidato seja admitido, esse será lotado em alguma unidade prisional da cidade de Rosário.

A remuneração prevista para essa função é de R$ 1.500,00 por mês para jornadas de 40 horas de trabalho semanal. Vale ressaltar que é necessário ter concluído ensino médio ou ensino profissionalizante.

Já o edital n° 085/2021 do processo seletivo SEAP MA oferta o cargo de Especialista Penitenciário em Direito, com lotação na cidade de Imperatriz. É necessário ter nível superior em Direito e registro na OAB. A remuneração é de R$ 3.000,00 por mês para jornadas de 30 horas semanais de serviço.

Inscrições no processo seletivo SEAP MA

As inscrições ficarão abertas até as 23h59 do dia 07 de agosto de 2021 (horário local). Quem quiser participar do processo seletivo SEAP MA deverá preencher o formulário pelo site do órgão.

Dúvidas ou problemas sobre a seleção: entre em contato com a Secretaria responsável pelo telefone (98) 99101-5131.

Provas do processo seletivo SEAP MA

O certame contará com duas etapas avaliativas, sendo a primeira uma análise curricular obrigatória todos os candidatos. Essa avaliação irá considerar os seguintes títulos:

CargoTítuloPontuação
Auxiliar de Segurança Penitenciária TemporárioExperiência profissional na áreaaté 5 pontos
Curso de formação na área de vigilância e segurança privada1 ponto (certificado de, no mínimo, 200h)
Curso de formação ou capacitação na área prisional3 pontos (certificado de, no mínimo, 80h)
Cursos de informática em software ou hardware/digitação1 ponto (certificado de, no mínimo, 30h)
Especialista Penitenciário em DireitoTempo de serviço no cargo em entidade públicaaté 3 pontos
Tempo de serviço no cargo em entidade privadaaté 4 pontos
Conclusão de cursos complementares na área0,5 ponto
Especialização0,5 ponto
Mestrado0,5 ponto
Doutorado1,5 ponto

A segunda etapa do processo seletivo SEAP MA será um teste de aptidão física apenas para os candidatos de nível médio. Esses deverão realizar exercícios de:

  • Flexões abdominais;
  • Flexão de braço com apoio sobre o solo;
  • Shuttle Run - corrida de ir e vir.

Mais informações

A validade do processo seletivo SEAP MA será de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. Ambos os editais informam que o contratado deverá dar um livro paradidático novo ou usado. O objetivo da doação é ajudar na criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão. Para saber mais, leia os editais completos que estão disponível no site da Secretaria.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Maranhão diretamente no seu e-mail

Especial Concurso BB

Veja mais »