Oportunidades de estágio são ofertadas no processo seletivo PGE PA

Oportunidades de estágio são ofertadas na PGE PA (Procuradoria Geral do Estado do Pará). Confira os cursos que estão disponibilizando vagas.

A Procuradoria Geral do Estado do Pará anunciou o edital do 10º processo seletivo público para estagiários de nível superior. O objetivo do processo seletivo PGE PA é formar cadastro reserva para atuação em sua Sede, localizada em Belém, e nas regionais de Santarém e Marabá.

Você que é estudante de curso de graduação, sabe quais são as melhores formações para quem quer prestar concurso público? Confira a lista.

Vagas de estágio na PGE PA

As oportunidades de estágio são destinadas a alunos de ensino superior nos seguintes cursos:

  • Direito;
  • Informática (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Processamento de Dados e Tecnologia em Redes de Computadores);
  • Administração (Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos);
  • Ciências Contábeis;
  • Biblioteconomia.

O valor da bolsa-estágio é de R$ 568,15 para quatro horas diárias e de R$ 671,56 para seis horas diárias. O estagiário também tem direito a auxílio-transporte.

No Anexo I do edital você confere a lista de instituições de ensino conveniadas ao PGE PA.

O tempo máximo de estágio é de dois anos, exceto no caso do estagiário ser portador de deficiência. Nesse caso, o estágio se encerra no término do curso de graduação.

Requisitos para concorrer às vagas

Poderão ser estagiários da PGE PA os alunos dos cursos acima informados, desde que:

  • Nunca tenham estagiado na PGE PA ou em outro órgão estadual, autarquias ou fundações;
  • Estejam entre o 3º e 8º período ou entre o 2º e 4º ano se estiverem cursando Direito;
  • Estejam entre o 3º e 6º período ou entre o 2º e 3º ano se estiverem matriculados nos demais cursos.

Processo seletivo PGE PA: inscrições e prova online

As inscrições serão realizadas gratuitamente até o dia 19 de fevereiro de 2021 pelo site da PGE PA.

No mesmo site, será disponibilizada a prova online, que será composta por uma prova objetiva e redação, a ser realizadas na data provável de 26 de fevereiro de 2021.

Na data informada, às 09h, o candidato deverá acessar o site, informar seu nome completo, e-mail e CPF, e responder as 20 questões objetivas.

Serão 40 minutos para responder 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Conhecimentos Específicos. Essa prova valerá 10 pontos, sendo que cada questão valerá 0,5 ponto.

A partir das 10h, o candidato deverá iniciar a redação online. Serão 60 minutos para redigir um texto contendo entre 15 e 30 linhas.

A prova de redação também valerá 10 pontos, mas só serão corrigidas as redações dos candidatos que obtiverem a nota mínima de 6 pontos na prova objetiva.

A nota final do candidato será igual à média aritmética das notas obtidas nas duas provas, sendo eliminados do processo seletivo aqueles que obtiverem nota final inferior a 5 pontos. Os candidatos que obtiverem nota inferior a 5 pontos na redação também estarão eliminados do certame.

Critérios de desempate

Em caso de empate no somatório de pontos das provas, a preferência será dada ao candidato que estiver cursando o semestre mais avançado

Se persistir o empate, será selecionado aquele com a maior nota na prova de redação.

Validade e edital do certame

O prazo de validade do processo seletivo PGE PA é de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

O edital do processo seletivo está disponível na íntegra pelo site da PGE PA.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Pará diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Exército 8ª Região Militar
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Concurso BB

Veja mais »