Processo seletivo OGMO do Porto de Antonina - PR: edital e inscrição

Processo seletivo OGMO do Porto de Antonina: Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto de Antonina, Paraná, abre vagas.

Lançado o edital nº 001/2021, em que a OGMO - Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto de Antonina, no Paraná, busca preencher novas vagas. O processo seletivo OGMO do Porto de Antonina será executado pela FAU/UNICENTRO. 

Ao todo, são ofertadas 100 vagas para Trabalhadores Portuários AvuIsos (TPA), com prazo de validade contratual de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. 

As oportunidades são para atividades de Capatazia, ou seja, de arrumador. A principal atribuição desse tipo de trabalhador é a movimentação de cargas provenientes ou destinadas do transporte marítimo.

Requisitos do processo seletivo OGMO do Porto de Antonina

Se quiser concorrer a uma das vagas, saiba que você precisa atender aos seguintes requisitos (listamos somente os principais):

  • Idade entre 18  e 40 anos; 
  • Pleno exercício dos direitos políticos;
  • Ser considerado apto física e mentalmente;
  • Ter o ensino fundamental incompleto (do 1º ao 5º ano); 
  • Ter ficha limpa de antecedentes criminais.

 Avaliação e inscrição no processo seletivo OGMO do Porto de Antonina

As inscrições para a seleção pública do OGMO podem ser feitas pela internet, no site da FAU UNICENTRO, ou do próprio OGMO, até 23h59 do dia 01 de agosto de 2021.

É necessário pagar uma taxa de R$ 80,00 para efetivar a participação.

A seleção pública terá um total de quatro etapas: avaliação de títulos, avaliação de resistência física, avaliação de Saúde ocupacional e curso introdutório ao Trabalho Portuário.

Os títulos serão avaliados conforme as documentações apresentadas no ato da inscrição, desde que devidamente comprovada. Para isso, os candidatos devem preencher o Formulário de Cadastro de Títulos de 13 a 20 de agosto de 2021, também por meio do site da FAU.

Curso introdutório 

Após o curso introdutório, todos os aprovados e convocados para a contratação estarão aptos para as seguintes funções de capatazia:

Lingada

  • Fazer/desfazer as lingadas para o transporte das mercadorias para as posições determinadas;
  • Preparar/desfazer as lingadas para içamento/ descarregamento das cargas.

Armazém/Pátio

  • Fixar embalagens e/ou mercadorias nas carrocerias dos caminhões, e outras atividades correlatas.

Limpeza

  • Realizar limpeza das sobras de produtos/embalagens depositadas na área portuária próxima a operação.

O edital completo e quaisquer atualizações que surgirem podes ser lidos nos sites já informados para a inscrição (o da FAU UNICENTRO e o do OGMO). 

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Antonina diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »

Especial Concurso BB

Veja mais »