Câmara de Cachoeira do Sul - RS abre vagas para estagiários

Câmara de Cachoeira do Sul - RS abre vagas de estágio para estudantes de nível superior. Bolsa auxílio é de R$ 800,00 para seis horas diárias.

A Câmara de Cachoeira do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital nº 01/2018 referente ao programa bolsa estágio que abre vagas para estudantes de nível superior. O processo seletivo Câmara de Cachoeira do Sul - RS será organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS).

Vagas

As vagas em disputa são para estudantes de nível superior dos seguintes cursos:

  • Direito;
  • Sistema de Informação / Ciências da Computação;
  • Relações Públicas;
  • Jornalismo;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Produção em Mídia Audiovisual.

O valor da bolsa auxílio será de R$ 880,00 para seis horas diárias e 30 horas semanais. Caso a carga horária seja inferior a este período, a bolsa será paga proporcionalmente ao número de horas estagiadas.

Poderão concorrer a uma vaga o candidato que cumprir os seguintes requisitos:

  • Idade mínima de 16 anos;
  • Ser brasileiro;
  • Estar matriculado no ano letivo de 2018;
  • Ser estudante do nível superior, em um dos cursos citados anteriormente.

Não serão aceitos estudantes que já realizaram estágio por um período superior a 20 meses na Câmara de Cachoeira do Sul - RS.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 24 de outubro de 2018, das 08 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas no CIEE de Cachoeira do Sul, que fica localizado na Rua Senador Pinheiro Machado, 2087, no centro do município.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizado na data provável de 26 de outubro de 2018, às 14 horas. Esta prova será realizada na UAB - Centro de Educação a Distância - CEAD Vale do Jacuí, localizado na Rua Júlio de Castilhos, 342, no centro de Cachoeira do Sul - RS.

A prova terá duração máxima de uma hora e trinta minutos e no dia de sua realização, os candidatos deverão comparecer com antecedência de 20 minutos, portando documento de identidade oficial com foto.

A prova objetiva valerá 25 pontos e será composta por 25 questões, cada uma delas valendo um ponto. Serão 10 questões de Conhecimentos Gerais, 10 questões de Língua Portuguesa e 5 questões de Informática.

Serão aprovados neste processo seletivo os candidatos que acertarem, no mínimo, 15 questões em toda a prova.

Havendo empate na classificação, serão utilizados os seguintes critérios:

  1. Semestre do curso mais avançado;
  2. Maior de idade;
  3. Sorteio público.

Conteúdo Programático

  • Conhecimentos Gerais: atualidades; geografia; história; meio ambiente; regimento interno e atividades da Câmara de Vereadores; responsabilidade social;
  • Língua Portuguesa: concordância; crase; figuras de linguagem; gramática; interpretação de textos; ortografia; pontuação; regência; sinônimos e antônimos; sujeito;
  • Informática: conhecimentos gerais sobre uso dos programas mais comuns, sistemas e redes.

Validade

Este processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de sua homologação.

Edital

Para outras informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site do CIEE - RS.

Compartilhe