Prefeitura de Lajeado - RS abre processo seletivo de estágio

Processo seletivo da Prefeitura de Lajeado - RS abre vagas para estagiários de níveis médio/técnico e superior. Inscrições já estão abertas.

A Prefeitura de Lajeado, no estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital nº 003/2019 referente ao seu processo seletivo público para estagiários de níveis médio/técnico e superior. Em disputa estão 16 vagas, além de formação de cadastro reserva. Este processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa - Escola do Estado do Rio Grande do Sul (CIEE-RS).

Vagas

  • Nível médio/técnico: Normal e Técnico em Informática;
  • Nível superior: Administração, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Exatas, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Educação Física (licenciatura), Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Geografia, História, Letras e Pedagogia.

Para participar deste processo seletivo é necessário possuir idade mínima de 16 anos. Os estudantes de nível médio/técnico não poderão ter conclusão prevista para até o dia 31 de dezembro de 2019. Os estudantes de nível superior não poderão estar cursando o último semestre.

O tempo máximo de estágio na Prefeitura de Lajeado - RS é de dois anos. Os alunos que já estagiaram na Prefeitura, poderão participar novamente, a fim de completar o tempo que falta para completar os dois anos.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 22 de setembro de 2019, apenas via internet, através do  site do www.cieers.org.br.

Não há cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 29 de setembro de 2019, das 10 às 12 horas.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 20 questões, sendo 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Conhecimentos Gerais, 5 questões de Matemática e 5 questões de Informática. Todas as questões da prova terão o mesmo peso, valendo cinco pontos cada.

No dia de realização da prova o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta de ponta grossa.

Somente será possível se retirar do local da prova após 30 minutos de seu início.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade no total de pontos terá preferência na classificação o candidato que:

  1. Obtiver maior nota em Língua Portuguesa;
  2. Obtiver maior nota em Conhecimentos Gerais;
  3. Tiver a maior idade.

Caso persista o empate, será realizado sorteio público.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo público será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração pública municipal.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, como conteúdo programático da prova e demais formulários, consulte o edital publicado no site do CIEE - RS.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Lajeado diretamente no seu e-mail