Prefeitura de Galvão - SC divulga processo seletivo

A Prefeitura de Galvão - SC anunciou o processo seletivo destinado a contratar profissionais na área da educação.

A Prefeitura de Galvão, em Santa Catarina, tornou público o processo seletivo de edital nº 001/2018, com o objetivo de contratar temporariamente cinco novos profissionais, além de formar cadastro de reservas.

Cargos

Professor - Anos Finais do Ensino Fundamental - Ciências; Professor - Anos Finais do Ensino Fundamental - História; Professor - Anos Finais do Ensino Fundamental - Matemática; Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Professor - Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental - Informática; Professor - Educação Especial (Segundo Professor); Professor - Educação Infantil; Professor - Educação Infantil e Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental - Artes; Professor - Educação Infantil e Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental - Educação Física. 

Carga horária e salário

A carga horária fixada é de 20 horas. O salário pode chegar até R$ 1.333,55.

Inscrição

As inscrições serão realizadas somente via Internet e poderão ser realizadas até às 12h (horário de Brasília) do dia 13 de dezembro de 2018, pelo site www.objetivas.com.br. A taxa de inscrição será de R$ 50,00.

Seleção

Os candidatos serão selecionados através de prova objetiva e de títulos. A prova objetiva será aplicada na data provável de 13 de janeiro de 2019, em local e horário a serem divulgados. 

Validade

O processo seletivo simplificado terá validade por um ano a partir da data de homologação final dos resultados, prorrogável uma única vez, por igual período.

Sobre o município

O Distrito de Galvão foi criado em 1959, tendo como sede o local conhecido por Campina da Saudade. O então distrito, foi elevado à categoria de Município pela Lei Estadual nº 864/62, de 14 de dezembro, ocorrendo sua instalação em 7 de abril de 1963.

Em outubro de 1963, foi realizada a eleição para escolha do primeiro prefeito, onde saiu vencedor Evaldo Ricardo Marquet, pelo PSD (Partido Social Democrático).

Os primeiros moradores começaram a chegar em 1940, procedentes do Rio Grande do Sul, depois de terem se radicado na região de Palmas e Clevelândia.

A cidade de Galvão, mesmo antes da criação do Distrito, teve os nomes de Saudade e Sede Galvão. Houve interesse, também, em mudar o nome para São Miguel, derivado da Fazenda São Miguel, uma das mais antigas e importantes do lugar e atualmente nome do padroeiro da cidade.

A denominação Galvão, porém, já tinha se firmado entre a população e teve sua origem na "Fazenda Galvão" uma das grandes propriedades pertencentes à família de Manoel Lustosa Martins.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Galvão diretamente no seu e-mail