Prefeitura de Sul Brasil - SC abre processo seletivo

Prefeitura de Sul Brasil - SC abre processo seletivo com o objetivo de preencher vagas para Professor de Ensino Fundamental e Operador de Máquinas.

A Prefeitura de Sul Brasil, no estado de Santa Catarina, publicou o edital nº 006/2019 referente ao seu processo seletivo que irá contratar, temporariamente, dois profissionais para atuação no município.

Vagas

  • Professor de Ensino Fundamental: uma vaga. É necessário possuir licenciatura plena em Pedagogia. O vencimento é de R$ 2.096,76 para uma jornada de 30 horas semanais.
  • Operador de Máquinas: uma vaga. É necessário possuir CNH na categoria C. O vencimento é de R$ 2.004,54 para uma jornada de 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 19 de agosto e 02 de setembro de 2019, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na sede da Prefeitura Municipal, que fica localizada na Avenida Doutor José Leal Filho, nº 590, no centro de Sul Brasil - SC.

Ao se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição que será entregue no local e apresentar a seguinte documentação:

  • Cópia do documento de identidade;
  • Cópia do título de eleitor com comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do comprovante de quitação com as obrigações militares, apenas para os candidatos do sexo masculino.

Não será cobrada taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 15 de setembro de 2019, das 08h30 às 11h30, nas dependências do Núcleo Escolar Paulo Freire, que fica localizado na Rua Presidente Jucelino, nº 616, no centro de Sul Brasil - SC.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer ao local de sua realização com antecedência mínima de 30 minutos, munido de documento de identificação original com foto.

A prova objetiva valerá 10 pontos e será composta por 20 questões, sendo 15 questões de Conhecimentos Gerais e 5 questões de Conhecimentos Específicos. Todas as questões da prova terão o mesmo peso, valendo 0,50 ponto cada. Nas questões de Conhecimentos Gerais serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades.

O candidato somente poderá se retirar do local da prova após 30 minutos de seu início.

Serão considerados classificados os candidatos que obtiverem nota superior a 1,00 (um).

Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios:

  1. Maior nota em Conhecimentos Específicos,
  2. Maior idade,
  3. Maior número de dependentes.

Validade

O processo seletivo possui validade até o dia 18 de dezembro de 2019 para a vaga de Professor e até a homologação do concurso público para a vaga de Operador de Máquinas.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Sul Brasil - SC.

Sobre o município

A história do município de Sul Brasil inicia em um tempo indefinido, mas ganha um importante capítulo de conhecimento a partir do registro dos primeiros habitantes em 1943 e fervura de sua colonização na década de 50, quando ainda cabia à área territorial de Chapecó. Na época, o território que compreende o município, pertencia à Companhia Territorial Sul Brasil, que começava negociar pedaços dessa terra para agricultores oriundos do Rio Grande do Sul. Os desbravadores de origem italiana, cabocla, polonesa e alemã, se misturaram aos nativos que ocupavam esse terreno.  

Doutor José Leal Filho era responsável pela companhia porto-alegrense que estava instalada em Palmitos e atuava nesta região. No ano de 1957, já pertencendo ao município de São Carlos, a recém formada vila com uma dezena de famílias passara a ser chamada de Vila Sul Brasil, em homenagem à companhia.

Foi no dia 7 de dezembro de 1961, no forte acelerar da colonização, que Sul Brasil passou a pertencer ao chamado "município-mãe": Modelo. Em 8 de dezembro de 1977, a vila foi elevada a Distrito de Sul Brasil.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Sul Brasil diretamente no seu e-mail