Concurso COREN - SE: Cargos são criados e seleção pode ser realizada

Publicada no Diário Oficial decisão sobre novos cargos que deverão ser supridos por meio do concurso COREN - SE (Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe).

Foi publicado no Diário Oficial da União, edição de 17 de outubro de 2019, a decisão nº 52 que dispõe sobre a criação do emprego público efetivo de Profissional de Fiscalização - PFIS - Enfermeiro Fiscal. Será necessário para provimento desta vaga, a realização de Concurso Público de Provas e Títulos no Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe - COREN - SE.

Além disso, de acordo com a publicação, existem 11 vagas para o cargo de Técnicos Administrativos, já criadas pelas Decisões n.º 28/2009 e n.º 17/2013 no âmbito do Coren-SE, sendo que somente oito vagas estão ocupadas. Observada essa situação, fica declara a vacância de três vagas de Profissional de Suporte Técnico Específico - PSTE - Técnico Administrativo e as novas duas vagas criadas para Profissional de Fiscalização - PFIS - Enfermeiro Fiscal.

Os empregos públicos efetivos serão preenchidos por concurso público de prova e/ou de provas e títulos, e por essa razão o concurso Coren - SE tem previsão de ser realizado em breve. 

Os próximos passos deverão ser: formação da comissão para acompanhar o processo de seleção, a definição da banca organizadora e a publicação do edital.

Último concurso

O último concurso realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe - COREN-SE aconteceu em 2010 para provimento de vagas efetivas no quadro de servidores da autarquia, foi realizado pela AMIGA Assessoria Técnica Administrativa e Informática Ltda. 

Ao todo foram disponibilizadas 24 novas vagas para os cargos de Técnico Administrativo, Técnico em Contabilidade, Técnico de Suporte, Advogado e Enfermeiro Fiscal. Os vencimentos variavam de R$ 604,95 a R$ 3.000,00, por jornadas de trabalhado de 30 a 40 horas semanais trabalhadas.

COREN-SE

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE)  junto aos Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) foram criados em 12 de julho de 1973, por meio da Lei 5.905. Juntos, formam o Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

O Coren-SE é responsável, através de deliberações do Cofen, por fiscalizar e normatizar o exercício da profissão de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, zelando pela qualidade dos serviços prestados.

Compete ao Coren-SE deliberar sobre inscrição no Conselho, bem como o seu cancelamento; Disciplinar e fiscalizar o exercício profissional, observadas as diretrizes gerais do Cofen; Executar as resoluções do Cofen; Expedir a carteira de identidade profissional, indispensável ao exercício da profissão e válida em todo o território nacional; Entre outras atribuições.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Sergipe diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
CaixaEstagiárioVárias
Prefeitura de CristinápolisTodos os níveis de escolaridade220
Veja todos » Concursos Abertos