Concurso SEJUSP MG 2021: edital e inscrição; 211 vagas

Concurso SEJUSP MG anuncia 211 vagas imediatas para profissionais de nível médio. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais anunciou o edital nº 01/2021 de seu concurso público que irá preencher 211 vagas destinadas a profissionais de nível médio. A organização do concurso SEJUSP MG ficará a cargo do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP).

Os profissionais serão contratados de acordo com o regime jurídico estatutário. Confira nosso artigo explicando a diferença entre a CLT e o regime estatutário.

ADQUIRA - Apostilas para as provas da SEJUSP MG

Concurso SEJUSP MG: vagas

O concurso SEJUSP MG está ofertando 211 vagas para o provimento de cargo da carreira de Assistente Executivo de Defesa Social (ASEDS) - Auxiliar Educacional. Desse total de vagas, 190 são de ampla concorrência e 21 para pessoas com deficiência.

O salário é de R$ 1.750,10 para 40 horas semanais e, para concorrer às vagas, é necessário possuir o ensino médio completo.

Os contratados irão atuar em centros educativos localizados nos seguintes municípios: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Concurso SEJUSP MG: inscrições

As inscrições para o concurso SEJUSP MG serão realizadas apenas via internet, pelo site do IBGP e durante o período de inscrição, que vai do dia 16 de junho ao dia 16 de julho de 2021.

Quem não tiver acesso à internet poderá utilizar o ponto disponibilizado no IBGP, que fica na Avenida do Contorno, nº 1298, Sala 8, Floresta - Belo Horizonte - MG. O atendimento é das 09h às 11h30 ou das 13h30 às 16h, em dias úteis.

O valor da taxa de inscrição no concurso público será de R$ 73,97.

Etapas de seleção dos candidatos

Os candidatos do concurso SEJUSP serão avaliados por meio de prova objetiva, a ser aplicada na data provável de 15 de agosto de 2021 nos seguintes municípios: Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Ao comparecer para realizar a prova, o candidato deverá apresentar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), o original do seu documento de identidade, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, máscaras de proteção facial e álcool 70% para uso individual.

Essa prova terá duração de quatro horas e valerá 100 pontos, sendo composta por 60 questões. Serão 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Informática Básica, 10 questões de Noções de Direito, 10 questões de Direitos Humanos, 5 questões de Raciocínio Lógico e 20 questões de Conhecimentos Específicos.

Estude bastante! Pois, para ser aprovado nessa etapa, o candidato deverá obter a nota mínima de 50 pontos e não zerar nenhum dos conteúdos da prova.

Como será a avaliação psicológica?

A avaliação psicológica será realizada nos mesmos municípios da prova objetiva e nessa avaliação, será levado em conta as seguintes características incompatíveis para o cargo:

  • Alteração da energia vital;
  • Descontrole da agressividade;
  • Dificuldade de relacionamento com autoridades e acatamento a normas sociais;
  • Dificuldade de comunicação;
  • Dificuldade para estabelecer contato interpessoal;
  • Dificuldade de adaptação a grupos sociais (equipes);
  • Dificuldade de organização e planejamento;
  • Instabilidade emocional;
  • Nível inferior de potencial intelectual.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos até a data de realização da prova, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato com o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Candidato de maior idade;
  4. Sorteio na presença dos candidatos.

Prazo de validade

O concurso SEJUSP MG será válido por dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração pública.

Edital e outras dúvidas

Antes de realizar sua inscrição, é importante que o candidato leia atentamente o edital do concurso, que está publicado no site do IGBP.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o concurso ou dificuldade na inscrição, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail contato@ibgp.org.br, pelo telefone (31) 3213-5526 ou pelo WhatsApp (31) 99738-0080. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Minas Gerais diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de São João da Ponte
Todos os níveis de escolaridade
304
Prefeitura de Três Marias
Todos os níveis de escolaridade
274
TJM MG27
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Concurso BB

Veja mais »