Prefeitura de Centenário do Sul - PR abre processo seletivo

As vagas se destinam para Assistente de Alfabetização que deverão atuar em escolas de ensino fundamental do município através do Programa Mais Alfabetização.

A Prefeitura do município de Centenário do Sul, Estado do Paraná, divulgou edital nº 01/2018 de chamamento público que se destina ao chamamento e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Mais Alfabetização. Estão sendo disponibilizadas duas vagas para atender escolas de ensino fundamental da rede municipal.

As inscrições estarão abertas até 11 de maio de 2018 de maneira presencial na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Centenário do Sul. Não será cobrada taxa de inscrição. É necessário apresentar os seguintes documentos no momento de realizar a inscrição:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras;

b) Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência:

  • Carteira de Identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma (para candidatos graduados ou Histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou da Universidade, quando se tratar de estudante universitário);
  • Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, e etc.)
  • Apresentação de Curriculum Vitae.

O cargo não possui vínculo trabalhista e/ou previdenciário com a administração, todavia, cada Assistente de Alfabetização é ressarcido com um valor de R$ 150,00 para cada turma assumida. Neste caso, poderá atuar em dois tipos de Unidades Escolares, vulneráveis (período de 10 horas) ou não vulneraríeis (período de 5 horas).

Mesmo combinando turmas vulneráveis com não vulneráveis o Assistente de Alfabetização não poderá exceder 40 horas semanais.

Todos os candidatos habilitados serão considerados aprovados, constituindo assim o banco de Assistentes de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes do Município de Centenário do Sul. A habilitação dar-se-á de acordo o currículo avaliado.

Fonte: http://www.diariomunicipal.com.br/amp/materia/7DAAC355

Compartilhe