Concurso Tijucas do Sul - PR: Prefeitura autoriza seleção

No Paraná, o concurso Tijucas do Sul pode ser realizado em breve.

A Prefeitura de Tijucas do Sul, localizada no estado do Paraná, tornou público por meio de publicação no Diário Oficial dos Municípios, edição de 17 de outubro de 2019, a portaria nº 069/2019 onde autoriza a realização de concurso público, bem como nomeia comissão para acompanhar o processo.

Os próximos passos para a realização do concurso Tijucas do Sul são a definição da banca examinadora e, posteriormente a divulgação do edital que, segundo a publicação será nº 001/2019.

Último concurso

O último concurso realizado pela Prefeitura de Tijucas do Sul, no Paraná, foi em 2015 e executado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) que visava a contratação de 206 profissionais com níveis de escolaridade Fundamental, Médio e Superior.

As vagas eram para os cargos de: Advogado, Agente Comunitário de Saúde, Analista nos setores Administrativo, de Recursos Humanos e Financeiro, Assistentes Administrativo e Social, Auxiliares Administrativo, de Consultório Dentário e Serviços Gerais, Agente de Limpeza Pública, Farmacêutico Bioquímico, Borracheiro, Contador, Cuidadores de Idosos e Social, Educador Social, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fiscal de Obras, Fiscal de Tributos, Fisioterapeuta, Instrutor de Esportes, Mecânico de Veículo Leve, Médico nas especialidades de Clinico Geral, Ginecologista/ Obstetra, Pediatra, Ultrassonografista, Médico-veterinário, Monitor de creche, Motorista, Nutricionista, Odontólogos, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Professor, Psicólogo e Técnicos nas áreas de Ambiental, Radiologia, Contabilidade, Enfermagem, Higiene Dental, Informática e Patologia Clínica.

As jornadas eram de 20h ou 40 horas semanais, e as remunerações variavam de R$ 1.055,98 até R$ 9.112,25, de acordo com o cargo exercido.

O certame foi constituído de avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação de Prova Objetiva, cujo resultado final teve a validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação.

Sobre Tijucas do Sul

Tijucas do Sul é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população estimada em 2010 era de 14.526 habitantes, conforme dados do IBGE.

Sua economia baseia-se na agropecuária com destaque para a produção de milho, batata inglesa, soja, feijão, agricultura orgânica, cogumelos champignon, morangos além do extrativismo de argila, caulim, madeiras e erva mate. A industrialização embora incipiente, vem aos poucos se materializando no município. A grande beleza da região com as nascentes do Rio Negro e do Rio da Várzea, a existência de diversas cachoeiras, serras, vales e represas, o clima e a paisagem subtropical propiciam a criação de cavalos de diversas raças e favorecem o turismo rural e ecológico. 

O município foi escolhido pelo artista plástico, Sergius Erdelyi, de origem austríaca, para ser sua residência. Este passou a morar, em Tijucas do Sul, desde meados dos anos 1970, onde deixou um legado com mais de 4.000 obras catalogadas e registradas. Sendo que várias das obras estão distribuídas em igrejas, capelas, locais públicos e museu. 

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Tijucas do Sul diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de CuritibaNíveis Médio e Superior37
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
Prefeitura de MaringáNíveis Médio e Superior57
Câmara de ApucaranaTodos os níveis de escolaridade3
CISPARNíveis Médio e Superior4
CONSAMUMédico e Técnico de Enfermagem3
Instituto de Previdência de Nova EsperançaNíveis Médio e Superior2
MP - PREstagiário1
MPTNível Superior4
Prefeitura Boa Vista da AparecidaMédico clínico geral1
Veja todos » Concursos Abertos