Concurso ITEP RN tem comissão formada!

O concurso ITEP RN deve abrir 255 vagas e banca AOCP pode organizar seleção. Confira as informações para este concurso público previsto para 2020!

Concurso ITEP - RN: agendas e celular em cima de uma mesa; pessoa escrevendo em uma das agendas

Edital pode ser divulgado em breve! - Foto: Pexels

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP - RN) pode realizar novo concurso público em breve. Para isso, o Instituto nomeou comissão para ser responsável por acompanhar o processo de realização da seleção. Além disso, no início de 2020, o Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou a contratação de banca organizadora para realização do concurso ITEP RN.

A recomendação foi publicada em 17 de janeiro de 2020, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, e orienta que a banca seja escolhida por meio de Dispensa de licitação, para dar maior celeridade ao processo. 

Por isso, a comissão nomeada está avaliando algumas empresas, considerando sua capacidade técnica. São elas: Comperve, Cebraspe e AOCP. 

De acordo com o projeto básico do concurso ITEP RN, a expectativa é de que sejam ofertadas 255 vagas!

Cargos previstos no concurso ITEP RN

As vagas ofertadas neste concurso ITEP RN serão para profissionais de níveis médio e superior, para contratação imediata e efetiva! A previsão é de que sejam disponibilizadas oportunidades nos cargos de:

  • Perito Oficial (70 vagas);
  • Odontologista (5 vagas);
  • Agente Técnico Forense (70 vagas);
  • Assistente Técnico Forense (30 vagas);
  • Agente de Necropsia (35 vagas); e
  • Médico Legista (25).

O subsídio ofertado pode chegar a R$ 22.382,94.

Concurso ITEP RN: seleção anterior

O concurso ITEP RN anterior foi regido pelo edital n.º 003/2017, cujo objetivo era a contratação de 156 profissionais de níveis médio e superior, sob o regime estatutário. A remuneração inicial era de até R$ 7.440,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os cargos disponíveis eram para: Agente de Necrópsia, Agente Técnico Forense, Perito Criminal (áreas de Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Química, Farmácia Bioquímica e Psicologia) e Perito Médico Legista (Médico e Médico Psiquiatra).

O Instituto AOCP foi responsável por organizar e executar todo o processo de seleção. 

Este concurso teve validade por 180 dias a contar da data de homologação do certame e poderia ser prorrogado por igual período a critério do ITEP/RN.

Sobre a seleção

Os candidatos que participaram da seleção anterior do concurso ITEP RN foram submetidos a quatro etapas distintas, sendo elas:

Para as provas objetivas, foi exigido do candidato conhecimentos específicos em disciplinas comuns a todos os cargos, assim como conhecimentos em matérias pontuais. Dentro das disciplinas, em comum a todos os cargos, estiveram: 

  • Língua Portuguesa;
  • Informática;
  • Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal.

Sobre o ITEP RN

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP RN) presta serviços na área de medicina legal, criminalística e de identificação, atuando na produção de provas técnicas para elucidação de delitos e mantendo o arquivo de identificação civil e criminal da população.

As ações do Instituto são realizadas em sintonia com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do estado do Rio Grande do Norte, tratando a Segurança Pública como prioridade.

Além disso, oferece à população serviços de emissão de certidão de antecedentes criminais e de identidade. 

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Norte diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Concurso Agreste Potiguar
Todos os níveis de escolaridade
499
FAPERN e SEAD
Bolsa
37
Prefeitura de Natal
Níveis Médio e Superior
Várias
Prefeitura de Parelhas
Nível Superior
36
Prefeitura de São José de Mipibu
Nível Superior
31
Veja todos » Concursos Abertos