Prefeitura de Campo Bom - RS abre vagas para Assistente Social

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Campo Bom abre processo seletivo para preencher vagas temporárias no cargo de Assistente Social.

A Prefeitura de Campo Bom, no estado do Rio Grande do Sul, torna público o edital nº 001/2019 retificado, referente ao seu processo seletivo público nº 02/2019 que irá preencher até duas vagas para o cargo de Assistente Social. A contraprestação mensal é de R$ 3.199,30 e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Atribuições do cargo

As vagas são destinadas a contratação emergencial e temporária. Os profissionais serão lotados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação para desenvolver as seguintes atividades:

  • Prestar serviços de âmbito social a indivíduos e grupos, identificando e analisando problemas e necessidades sociais;
  • Aplicar métodos e processos técnicos do serviço social;
  • Analisar causas de natureza social, para estabelecer planos de ação capazes de restabelecer a normalidade de comportamento dos indivíduos em relação a seus semelhantes ou ao meio social;
  • Planejar e desenvolver atividades individuais ou de grupos, visando à remoção de dificuldades;
  • Planejar e dirigir programas de serviço social em diferentes áreas, como educação, saúde, trabalho e outras;
  • Atuar sempre de acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).

Inscrições e provas

As inscrições serão realizadas nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, apenas de forma presencial, na Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação, que fica localizada no andar térreo do Centro Administrativo, na Avenida Independência, nº 800, centro de Campo Bom - RS.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova escrita e prova de títulos. A prova objetiva será realizada na data provável de 26 de janeiro de 2019, das 09 às 12 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Centro Educação Integrada – Cei, localizada na rua 20 De Setembro, 515.

Na prova de títulos serão avaliados cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, além de cursos complementares. Esta etapa será aplicada apenas aos candidatos aprovados na prova escrita.

Edital

Para mais informações, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Campo Bom - RS.

O município

Campo Bom é uma cidade do estado do Rio Grande do Sul, localizada na região metropolitana de Porto Alegre e que fica a cerca de 60 km da capital gaúcha. O município faz divisa com as cidades de Sapiranga, Dois Irmãos e Novo Hamburgo.

Campo Bom possui atualmente cerca de 66 mil habitantes e foi fundada em 1959, quando se desmembrou de São Leopoldo.

A principal fonte de economia do município é a fabricação de calçados. A cidade foi pioneira na exportação do produto.

Compartilhe