Prefeitura de Gonzaga - MG divulga edital de processo seletivo

Prefeitura de Gonzaga, no estado de Minas Gerais, anuncia processo seletivo com 19 vagas na área da saúde. Confira quais são os cargos em disputa.

Prefeitura de Gonzaga: a imagem mostra parte de um óculos, duas canetas marcadoras de texto (uma azul e outra verde) em cima de um livro aberto

Vagas na área da saúde - Foto: Canva

No estado de Minas Gerais, foi anunciado o edital nº 01/2021 do processo seletivo Prefeitura de Gonzaga, visando o preenchimento de 19 vagas para profissionais de nível médio. Essa seleção está sendo executada pela empresa RKM Sistemas.

A contratação será temporária e ocorrerá pelo regime jurídico estatutário. O contrato terá duração de dois anos, mas poderá ser renovado por igual período.

Detalhes sobre as vagas

São 19 vagas em disputa, sendo 3 para Agente de Combate às Endemias e 16 para Agente Comunitário de Saúde, essas últimas para atuação em diferentes microáreas do município.

Os profissionais que forem contratados receberão um vencimento de R$ 1.550,00 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Entre os requisitos para concorrer às vagas, é necessário possuir o ensino médio completo e ter idade entre 18 e 70 anos. Além disso, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, o profissional deverá comprovar que reside na microárea em que for atuar.

Saiba como realizar a sua inscrição no processo seletivo Prefeitura de Gonzaga

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até as 16h do dia 25 de maio de 2021. Basta preencher o formulário online disponibilizado no site da RKM Sistemas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.

Serão isentos da taxa de inscrição, os candidatos que declararem hipossuficiência de recursos financeiros, devendo estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser integrantes de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente.

Processo seletivo Prefeitura de Gonzaga: avaliação dos candidatos

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, que será realizada na data provável de 20 de junho de 2021, a partir das 09h.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 30 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Conhecimentos Gerais sobre o SUS e 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 5 pontos, enquanto que as demais questões da prova valerão 4 pontos cada.

O tempo total para realização da prova é de três horas e os candidatos só poderão se retirar do local após 60 minutos de seu início.

Para ser aprovado no processo seletivo, o candidato deverá obter a nota mínima de 50 pontos na prova objetiva.

Critérios de desempate

Em caso de empate na nota final, terá preferência sucessivamente o candidato que:

  1. Obtiver o maior número de pontos na prova específica;
  2. Obtiver o maior número de pontos na prova de Conhecimentos Gerais sobre o SUS;
  3. For o mais idoso.

Validade do certame

O prazo de validade do processo seletivo Prefeitura de Gonzaga é de dois anos, sendo admitida uma única prorrogação por igual período.

Mais informações sobre a seleção

O edital na íntegra pode ser conferido no site da banca organizadora.

Caso você tenha alguma dificuldade na inscrição ou dúvidas sobre o processo seletivo, entre em contato com a RKM Sistemas pelo e-mail atendimento@rkms.com.br.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Gonzaga diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »