Auxílio emergencial 2021: o que fazer quando o Caixa Tem der erro?

Com as novas parcelas do auxílio emergencial, o aplicativo Caixa Tem poderá apresentar erros e ficar instável. Saiba o que fazer para solucionar os problemas.

O auxílio emergencial de 2021, assim como aconteceu no ano passado, poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. No entanto, muitos usuários já tiveram problemas ao acessar o sistema da plataforma. Isso acontece geralmente devido à sobrecarga do aplicativo, ainda mais quando novas parcelas começam a ser depositadas nas poupanças sociais digitais. Mas, afinal de contas, você sabe o que fazer se o Caixa Tem der erro?

Vale destacar que, por meio do app, é possível realizar inúmeras transações bancárias. Os usuários podem consultar saldo/extrato, efetuar pagamentos em maquininhas de lojas habilitadas, fazer transferências para outras contas, gerar cartão virtual de débito, entre outras funcionalidades. Abaixo, você confere boas práticas quando o Caixa Tem apresentar algum tipo de problema ou erro de acesso.

Deu erro no meu Caixa Tem. O que fazer?

Com a liberação de novas parcelas do auxílio emergencial, muitas pessoas deverão acessar o aplicativo Caixa Tem de maneira simultânea. Isso pode comprometer a experiência de acesso às poupanças sociais digitais, já que o sistema pode ficar sobrecarregado. Confira, abaixo, o que fazer quando o app apresentar erros:

  • Verifique a conexão de seu celular com a internet: o aplicativo pode apresentar problemas se a conectividade do aparelho estiver instável;
  • Atualize o aplicativo para a versão mais recente: se o seu aplicativo estiver desatualizado, ele provavelmente irá mostrar apresentar mais erros do que deveria. Vá até a loja virtual (Google Play ou App Store) e verifique se existe uma versão mais recente do app;
  • Reinicie o celular e faça uma limpeza geral na memória: em algumas situações, o próprio dispositivo poderá ficar sobrecarregado devido à memória de seu dispositivo móvel. Por isso, vale a pena fechar outros aplicativos e reiniciar o celular. Depois, tente entrar no Caixa Tem;
  • Evite horários de pico: quando novas parcelas são depositadas, muitas pessoas acessam o aplicativo ao mesmo tempo e isso pode gerar erros no Caixa Tem. Assim sendo, tente entrar em horário estratégico para evitar erros de acesso.

Como acessar o aplicativo Caixa Tem pela primeira vez

Para usar os recursos do Caixa Tem, é necessário instalar o aplicativo em seu celular e efetuar o primeiro cadastro. Veja como realizar o procedimento:

  • Baixe o Caixa Tem. O aplicativo está disponível para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS;
  • O primeiro cadastro poderá ser feito ao informar os números do seu CPF, bem como uma senha de seis dígitos. Lembrando que os beneficiários do Bolsa Família podem usar o mesmo código do cartão social;
  • Pronto! Após preencher todas as informações solicitadas, os beneficiários poderão usar as funcionalidades do Caixa Tem. Para consultar o saldo/extrato, toque na opção correspondente ao acessar a tela de menu.
Bruno Destéfano
Diretor de redação
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe