Caixa Tem: o que fazer se o aplicativo der erro

O aplicativo Caixa Tem causou muita polêmica entre os usuários por problemas na hora de acessar o FGTS emergencial. Saiba o que fazer se o aplicativo falhar.

Caixa Tem: mão segurando celular aberto no aplicativo Caixa Tem

Veja como baixar o aplicativo e o que fazer em caso de erros. - Foto: Concursos no Brasil

Na última semana os usuários do aplicativo Caixa Tem passaram algumas dificuldades ao tentar acessar o sistema para conferir o recebimento do FGTS emergencial. Após várias reclamações, a Caixa Econômica informou que foram realizadas “ações de melhoria nos sistemas do banco com objetivo de aumentar a capacidade de atendimento, o que gerou intermitência em alguns canais de atendimento”.

É bastante comum acontecerem erros quando aplicativos são acessados por muitas pessoas ao mesmo tempo. No caso do Caixa Tem, ele atende os brasileiros que querem fazer transações bancárias de benefícios como o auxílio emergencial. Mas o sistema sobrecarregado gerou desconforto geral entre os usuários que ficaram em filas de espera virtuais por horas ou não conseguiram ver o valor em suas contas.

Como usar o aplicativo Caixa Tem

  1. Faça o download na loja de aplicativos do seu celular;
  2. Clique em “sou beneficiário”;
  3. Digite o número do seu CPF;
  4. Informe o código de segurança enviado para o seu celular por SMS;
  5. Aperte em “continua”.

Se você já é cadastrado em algum outro aplicativo da Caixa, digite a senha numérica de seis dígitos para entrar. Caso contrário, preencha informações pessoais e cadastre uma senha não sequencial e entre na plataforma.

O aplicativo Caixa Tem pode ser usado para acessar dados do FGTS emergencial e também do auxílio emergencial. Assim, por meio dele, você pode consultar o valor da sua poupança digital e ainda fazer transações. Outra funcionalidade é o cartão de débito virtual. Ele pode ser usado para fazer compras pela internet e pagar contas de casa pelo Caixa Tem.

O que fazer quando o Caixa Tem não funcionar

  1. Verifique sua conexão com a internet: muitas plataformas dão problemas quando a conexão da internet com o aparelho é instável;
  2. Atualize o aplicativo: se o seu aplicativo estiver desatualizado, provavelmente ele irá mostrar erros e empacar o andamento das ações online;
  3. Reinicie o celular: às vezes o próprio dispositivo está sobrecarregado, então feche os outros aplicativos e reinicie o celular. Depois tente acessar o Caixa Tem novamente;
  4. Evite horários de pico: logo quando é liberado algum valor, muitas pessoas acessam o aplicativo e isso pode gerar erros. Então, tente entrar num horário que possa ter menos pessoas online;
  5. Espere: parece uma dica chata, mas as vezes só o que a gente tem a fazer é esperar até o aplicativo voltar ao normal.

Erros aconteceram no aplicativo Caixa Tem, uma vez que a plataforma estava recebendo um grande número de acessos simultâneos. No entanto, em nota o banco informou que “mesmo com a intermitência, os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, seja no Caixa Tem, no IBC [Internet Banking Caixa] ou no processamento de folhas de pagamento”. Segundo a Caixa, apesar das falhas, cerca de 255 mil boletos foram pagos.

Veja também:

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Comentários