Bons hábitos alimentares ajudam no desempenho dos estudos

Além de uma boa rotina de estudos, o concurseiro tem que cuidar do que come.

Se alimentar bem traz uma série de benefícios para o indivíduo. A sua disposição aumenta, a saúde melhora e o humor também. Vamos fazer então uma conta simples: se a disposição aumenta, a saúde melhora e o humor também... será que vai me ajudar a ter um melhor desempenho nos estudos?

Acho que já entendemos a resposta.

Comer bem, com alimentos saudáveis, vai aumentar sua disposição nos estudos também, existem inclusive alimentos que dão energia e evitam o sono.

Já outro grupo de alimentos pode gerar ansiedade, compulsão, insônia, etc. Agora nós vamos dar algumas dicas de como usar os alimentos a seu favor nos estudos!

Coma alimentos que dão energia antes de estudar

Antes de começar a estudar faça uma boa alimentação, invista em alimentos saudáveis que possam te dar a energia necessária para desempenho da atividade. Algumas dicas de alimentos: açaí, banana, chá verde, café, aveia, oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas, dentre outros.

Alimentos ricos em gordura trans: evite-os!

O consumo desses alimentos vai atrapalhar não apenas o seu desempenho nos estudos, mas acarretará consequências desastrosas a sua saúde a longo prazo.

Evite ao máximo alimentos como sorvetes, batatas-fritas, salgadinhos de pacote, pasteis, bolos, biscoitos, etc. A composição desses alimentos não fará bem a sua disposição durante os estudos. Procure alimentar-se sempre de forma saudável.

Consuma ovos

Mesmo sem gostar, inclua-os a sua dieta diária. Os ovos são considerados o segundo melhor alimento do mundo, ficando atrás apenas do leite materno. Então a sua composição é excelente ao nosso corpo e organismo.

Além disso, os ovos possuem uma vitamina que participa da formação dos neurônios: a colina. Aliado a isso é fundamental para a memória e aprendizado.

Alimentos que auxiliam na memória e concentração

Além dos ovos que já foram citados anteriormente, vários alimentos podem auxiliar positivamente na hora dos estudos. Através de suas composições eles nos ajudam a ter uma boa memória e poder de concentração, dentre eles podemos citar os peixes, folhas verdes, cereais integrais, brócolis, granola, abacate, chocolate, etc.

Dica de lanche para o dia da prova

É comum ver nos dias de provas diversas pessoas com pacotes de comida, em sua maioria salgadinhos, refrigerante, chocolate etc...

Além da falta de qualidade dos alimentos, o que chama a atenção é a quantidade. A nossa dica então é fazer uma boa alimentação antes de sair de casa: procure comer alimentos que podem te dar energia e saciedade, como proteínas: carnes, ovos, queijos, etc. Aliado a carboidratos bons que são os casos do aipim, batata doce, etc.

Para a prova você pode levar petiscos fáceis e rápidos, até porque não dá pra perder tempo comendo grande quantidade de alimentos. Dessa forma, leve barras de cereais, até chocolate mais amargo para dar a sensação de prazer, frutas, amendoim. Enfim, existe uma infinidade de bons alimentos que irão te ajudar a ter um bom desempenho na prova.

Não se esqueça que em todos os casos e para todos os dias, existe a necessidade de beber água. Hidratar-se é condição fundamental para o pleno funcionamento do nosso organismo.

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