Dicas de Informática para o concurso Banco do Brasil

Confira algumas novidades do concurso do Banco do Brasil de 2018 relacionados aos conhecimentos de Informática.

Na prova para Escriturário do Banco do Brasil de 2018 as questões sobre Informática estão causando relativa preocupação na maioria dos candidatos.  No concurso de 2015, também realizado pela Cesgranrio, as questões que envolviam o então chamado "Domínio Produtivo da Informática" foram consideradas mais "normais" para esse tipo de cargo. Porém, agora em 2018, o programa chama esses conteúdos de "Conhecimentos de Informática" e, para surpresa geral, vieram com uma abordagem completamente diversa.

O número de questões aumentou, em relação ao último concurso: agora serão 25 questões com valor de 1,5 ponto cada, subtotalizando 37,5 pontos. É provável que tenha aumentado também a complexidade das questões, pois a Cesgranrio passou a priorizar conhecimentos considerados mais técnicos, ou mais teóricos, em detrimento dos conteúdos considerados mais "clássicos" e presentes na maioria dos concursos federais.

Para se ter uma ideia, o programa não traz mais noções de sistemas operacionais como o Windows e Linux, nem questões sobre editores de texto e processadores de planilhas eletrônicas. Foram descartados também aqueles conhecimentos básicos sobre redes sociais (Twitter, Facebook, Linkedin), tecnologias e ferramentas de colaboração, correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns, wikis e educação a distância, proteção e segurança, backup, vírus e ataques.

Tudo isso dará lugar à cobrança de questões mais relacionadas às linguagens de programação, à estrutura e bancos de dados e às tecnologias da web mais profundas. Sem dúvidas, seguindo a tendência de algumas grandes bancas da atualidade (a FCC, por exemplo), a tônica tem sido surpreender os candidatos e os preparatórios naquilo que todos consideravam como previsível. Isso nos leva a crer que a tese popular da existência de um tal "estilo de banca" venha cada vez mais perdendo espaço...

Com essa nova proposta do Banco do Brasil, que está claramente buscando captar profissionais com melhor "desenvoltura" na área de TI, resta aos candidatos se adequarem.

Conteúdos de Informática cobrados em 2015 e em 2018

2015 - Cesgranrio

  • Microsoft Windows 7 em português: Conhecimentos básicos. Criação de pastas (diretórios), arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas.
  • Processador de texto (MS Word e BrOffice.org Writer [ou LibreOffice]). Edição e formatação de textos (operações do menu: Formatar, Inserir tabelas, Exibir - cabeçalho e rodapé, Arquivo - configurar página e impressão, Ferramentas - ortografia e gramática.
  • Planilhas eletrônicas (MS Excel e BrOffice [ou LibreOffice].org Calc). Edição e formatação de células, manipulação de fórmulas matemáticas elementares, filtros, seleções e ordenação.
  • Editor de Apresentações (MS PowerPoint e BrOffice.org Impress). Uso de slide mestre, formatação e transição de slides, inserção de objetos (som, imagem, links).
  • Conceitos básicos de tecnologias relacionadas à Internet e Intranet, World Wide Web, Navegador Internet (Internet Explorer e Mozilla Firefox), busca e pesquisa na Web.
  • Conceitos básicos de tecnologias e ferramentas de colaboração, correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns e wikis.
  • Conceitos básicos de proteção e segurança, realização de cópias de segurança (backup), vírus e ataques a computadores.
  • Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.
  • Conhecimentos gerais sobre redes sociais (twitter, facebook, linkedin).

2018 - Cesgranrio

  • Linguagens de programação: Java (SE 8 e EE 7), Phyton 3.6, JavaScript/EcmaScript 6, Scala 2.12 e Pig 0.16;
  • Estruturas de dados e algoritmos: busca sequencial e busca binária sobre arrays, ordenação (métodos da bolha, ordenação por seleção, ordenação por inserção, lista encadeada, pilha, fila, noções sobre árvore binária), noções de algoritmos de aprendizado supervisionados e não supervisionados;
  • Banco de dados: conceitos de banco de dados e sistemas gerenciadores de bancos de dados (SGBD), modelagem conceitual de dados (a abordagem entidade relacionamento), modelo relacional de dados (conceitos básicos, normalização), banco de dados SQL (linguagem SQL (SQL2008), linguagem HiveQL (Hive 2.2.0)), banco de dados NoSQL (conceitos básicos, bancos orientados a grafos, colunas, chave/valor e documentos), data Warehouse (modelagem conceitual para data warehouses, dados multidimensionais);
  • Tecnologias web: HTML 5, CSS 3, XML 1.1, Json (ECMA-404), Angular.js 1.6.x, Node.js 6.11.3, REST;
  • Manipulação e visualização de dados: linguagem R 3.4.2 e R Studio 5.1, OLAP, MS Excel 2013;
  • Sistema de arquivos e ingestão de dados: conceitos de MapReduce, HDFS/Hadoop/YARN 2.7.4, Ferramentas de ingestão de dados (Sqoop 1.4.6, Flume 1.7.0, NiFi 1.3.0 e Kafka 0.11.0).

Tópico: Banco do Brasil

Comentários

  1. Sandoval Silva Moura disse:

    ola boa tarde,eu Sandoval gostaria de saber se não a vaga do concurso do banco do brasil aqui por estado do Espirito santo.....

    Responder
    • Marcelo disse:

      Sandoval verifique o Edital no site da CESGRANRIO para obter mais informações.

      Responder
  2. Socorro disse:

    nossa é muito assunto pra ser estudado

    Responder
  3. Alex disse:

    Neste contexto, observo que e necessário se inscrever numa escola de informática, se levar em conta os custos, tais como, aula presenial x apostilha;curso a distancia.Assim, não teremos como concorrentes a nos mesmo

    Responder
  4. Cassiana disse:

    É muito conteúdo,mas vamos lá,vamos estudar galera.

    Responder
    • Jeferson disse:

      Não tem jeito esse concurso parece o exame para adesão da cnh sempre tem coisa nova a cada ano! Mas vale a pena ser habilitado, Como valerá a pena ser um dos tantos que passaram no concurso do BB 2015 se pensarmos nas vantagens o conteúdo que teremos que estudar será pequeno.

      Responder
  5. Didiane disse:

    precisa de muito tempo para estudar. qual materia começo?

    Responder
    • Ana Kety disse:

      Olha Daiane, eu montei um cronograma de estudo focando nas principais matérias do concurso. Distribuí durante cada dia da semana uma matéria para mim estudar e assim consegui me organizar sem ficar com muita coisa acumulada.

      Responder
  6. Venancio disse:

    A prova vai ter questões bem atualizadas,mais isso e bom

    Responder
  7. José João disse:

    Concordo plenamente com o colega Alex que me antecedeu!

    Responder
  8. Carlos disse:

    Este concurso é muito bom, mas temos que está bem preparado.

    Responder
  9. Helena disse:

    SE FICARRMOS INTIMIDADOOS PELO O VOLUME DE CONTEÚDOS PARA ESTUDAR, NÃO VAMOS INGRESSAR EM NENHUMA INSTITUIÇÃO. TODOS OS CONCURSOS EXIGEM DEDICAÇÃO. FATO INUSITADO. ALGUÉM, LEMBRA DO MORADOR DE RUA QUE PASSOU NO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL? PURA RAÇA PARA ESTUDAR

    Responder
    • Jeferson disse:

      Já ouvir falar desse fato! Tem a fonte pra me enviar gostaria de tomar conhecimento na íntegra.

      Responder
  10. Graça Cavalcanti disse:

    Meus caros, os pontos mencionados são importantes, mas não esqueçam do cuidado que devemos ter com a nossa "Gramática", o conhecimento aplicado da forma gramaticalmente correta é imprescindível.

    Responder
  11. Francielle disse:

    Dependente da quantidade de conteúdo,me esforçarei a estuda-lo,pois tudo na vida é difícil.Para se ter grandes conquistas seja ela pequena ou grande,o importante é fazer a diferença.

    Responder
  12. Daniel disse:

    É isso ai estudar e orar a papai do céu que ele ajuda.

    Responder
    • Edson Silva disse:

      NOSSA É MUITA COISA PRA SE ESTUDAR MESMO

      Responder
  13. Clenia disse:

    Sera q alguem cm eu...cm apenas o emsino medio concluindo e um curso d informatica em andamento tem chance?????

    Responder
    • Giovani Smith disse:

      Espero que sim, estou na mesma situação.

      Responder
  14. Renaria disse:

    Eu quero muito ...vale apena se esforçar.

    Responder
  15. José disse:

    Meus caros lembremos que "não a vitória sem luta" então se estamos querendo algo melhor para o nosso futuro, devemos nos dedicar, nos esforçar, e ter fé crer que é possível e correr atrás dos nossos objetivos.

    Responder
  16. Ronaldo disse:

    Tá bem equilibrado os conteúdos a serem estudados. Bom mesmo tá a parte de informática!

    Responder
  17. Anninha disse:

    Olá boa tarde! Vou fazer o concurso para Natal/RN, na hora da inscrição aparece um campo de mesorregião, qual numero eu devo escolher. estou com essa duvida!
    Obrigado

    Responder
  18. Dan disse:

    EU,QUERIA SABER SE EM SÂO LUIS HAVERA CONCURSO DO BANCO DO BRASIL EM SAO LUIS...

    Responder
    • Dany disse:

      As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas até o dia 19 de janeiro de 2015, no site (www.cesgranrio.org.br), mediante o pagamento de R$ 40,00, referente à taxa.

      .As provas serão realizadas, obrigatoriamente, no dia 15 de março de 2015. As informações sobre os respectivos locais de provas estarão disponíveis, também, no endereço eletrônico (www.cesgranrio.org.br), a partir de 11 de março de 2015.As provas serão aplicadas nas cidades de Rio Branco-AC, Cruzeiro do Sul-AC, Epitaciolândia-AC, Macapá-AP, Manaus-AM, Parintins-AM, Maracanaú-CE, Itapipoca-CE, Sobral-CE, Quixadá-CE, Russas-CE, Crateús-CE, Juazeiro do Norte-CE, Fortaleza-CE, São Luís-MA, Pinheiro-MA, Bacabal-MA, Imperatriz-MA, Balsas-MA, Presidente Dutra-MA, Caxias-MA, Chapadinha-MA, Cuiabá-MT, Cáceres-MT, Barra do Garças-MT, Rondonópolis-MT, Confresa-MT, Alta Floresta-MT, Tangará da Serra-MT, Juína-MT, Sinop-MT, João Pessoa-PB, Campina Grande-PB, Patos-PB, Sousa-PB, Curitiba-PR, Campo Largo-PR, Paranaguá-PR, Rio Negro-PR, Guarapuava-PR, Pato Branco-PR, Ponta Grossa-PR, Cascavel-PR, Foz do Iguaçu-PR, Campo Mourão-PR, Umuarama-PR, Maringá-PR, Paranavaí-PR, Londrina-PR, Jacarezinho-PE, Recife-PE, Jaboatão dos Guararapes-PE, Olinda-PE, Palmares-PE, Vitória de Santo Antão-PE, Timbaúba-PE, Caruaru-PE, Garanhuns-PE, Serra Talhada-PE, Petrolina-PE, Parnaíba-PI, Teresina-PI, Pocos-PI, Floriano-PI, Natal-RN, Mossoró-RN, Porto Velho-RO, Ji-Paraná-RO, Cocal-RO, Vilhena-RO, Boa Vista-RR, Rorainópolis-RR, Joinville-SC, Mafra-SC, Lages-SC, Caçador-SC, Joaçaba-SC, Chapecó-SC, São Miguel Do Oeste-SC, Rio do Sul-SC, Aracaju-SE, Estância-SE, Nossa Senhora da Glória-SE, Itabaiana-SE, Lagarto-SE e Capela-SE.

      Responder
  19. Ticiane disse:

    E difícil, mais o importante é manter o foco,e não deixar o nervosismo ou o medo nos atrapalhar.

    Responder
  20. Thaylan disse:

    Vai ter alguém para ensinar como trabalhar no Banco do Brasil,após ter sido aprovado no concurso?

    Responder
  21. Gilmar disse:

    sou deficiente fisico como fasso pr me escreve em vagas de deficiente oq tenho q faser

    Responder
    • Val disse:

      Meu Deus, sera facil de concorrer com esses candidatos acima rsrs, mal sabem escrever e ler o edital lol

      Responder
      • Kelly disse:

        kkkkkkkkkkkk, verdade.

    • Andriel Reyanan disse:

      no cadastro eles perguntam se vc quer tentar vagas destinadas a deficientes fisicos.

      Responder
  22. Micaela F Sa Arrais disse:

    por gentileza quando estaram abertas as inscrições para o banco do brasil aqui em curitiba?

    Responder
  23. Sandro disse:

    Haverar sim.

    Responder
  24. Espedita Silva disse:

    Informática não é o meu forte, será que um curso me ajudaria a ter uma chance? Tenho curso superior em Pedagogia.

    Responder
    • Rodrigo disse:

      Espedita Silva, existe a Fundação Bradesco que fornece cursos online sobre o pacote OFFICE, e é inteiramente gratuito, e emite certificado. Existem hoje em dia diversos cursos online sobre os assuntos em informatica cobrados, tais cursos oferecem a praticidade de você estudar em casa e administrar melhor o seu tempo. Em relação ao LINUX que é cobrado também, o ideal e você instalar no seu computador pessoal. Informatica é igual á Matemática, você pode decorar algumas coisas, mais o conhecimento solidificado em exercícios práticos é sem comparação.

      Responder
  25. Geison Leonardo disse:

    Ola, ao fazer meu cadastro, no final o sistema solicita a microrregião e macrorrgião e não encontrei o edital do concurso do bb, onde posso verificar?

    Responder
  26. Micaela disse:

    Queria saber que fonte posso utilizar pra passar nesse concurso??

    Responder
  27. Jailson Carlos Do Nascimento disse:

    Olá pessoal boa tarde, gostaria de saber por onde começar a estudar? Qual conteúdo?
    Grato!

    Responder
  28. Werlison disse:

    Geison, segue em anexo o link onde encontrará a resposta para as suas dúvidas. Espero que tenha ajudado!
    http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0214

    Responder
  29. Monica disse:

    eu só tenho um curso básico de informatica e o 2ºGRAU tenho chances,e devo me candidatar no concurso

    Responder
  30. Joao disse:

    Pessoal.. Deixo minha dica pra voces! não estudem livros ou videos nem nada disso! COMAM ELES e entrem no computador de cabeça!!!
    Se acham que 4 horas de estudo por dia é muito.. vão descobrir q estavam enganados.
    estudem 6 ate 8 horas por dia todo dia, porque tem gente que nesse momento esta trancado em seu quarto consumindo o maximo possivel pra passar.. nao percam tempo

    Responder
  31. Deise Luci Diniz disse:

    gostaria de saber quanco vai ter concurso para o Banco do Brasil no rio de Janeiro

    Responder
  32. Marta disse:

    é um sonho participar pela 1 vez!
    E passar tambem

    Responder
  33. Marta disse:

    quais cidades no maranhão terão vagas BB? neste concurso

    Responder
    • Dany disse:

      As provas serão aplicadas nas cidades de Rio Branco-AC, Cruzeiro do Sul-AC, Epitaciolândia-AC, Macapá-AP, Manaus-AM, Parintins-AM, Maracanaú-CE, Itapipoca-CE, Sobral-CE, Quixadá-CE, Russas-CE, Crateús-CE, Juazeiro do Norte-CE, Fortaleza-CE, São Luís-MA, Pinheiro-MA, Bacabal-MA, Imperatriz-MA, Balsas-MA, Presidente Dutra-MA, Caxias-MA, Chapadinha-MA, Cuiabá-MT, Cáceres-MT, Barra do Garças-MT, Rondonópolis-MT, Confresa-MT, Alta Floresta-MT, Tangará da Serra-MT, Juína-MT, Sinop-MT, João Pessoa-PB, Campina Grande-PB, Patos-PB, Sousa-PB, Curitiba-PR, Campo Largo-PR, Paranaguá-PR, Rio Negro-PR, Guarapuava-PR, Pato Branco-PR, Ponta Grossa-PR, Cascavel-PR, Foz do Iguaçu-PR, Campo Mourão-PR, Umuarama-PR, Maringá-PR, Paranavaí-PR, Londrina-PR, Jacarezinho-PE, Recife-PE, Jaboatão dos Guararapes-PE, Olinda-PE, Palmares-PE, Vitória de Santo Antão-PE, Timbaúba-PE, Caruaru-PE, Garanhuns-PE, Serra Talhada-PE, Petrolina-PE, Parnaíba-PI, Teresina-PI, Pocos-PI, Floriano-PI, Natal-RN, Mossoró-RN, Porto Velho-RO, Ji-Paraná-RO, Cocal-RO, Vilhena-RO, Boa Vista-RR, Rorainópolis-RR, Joinville-SC, Mafra-SC, Lages-SC, Caçador-SC, Joaçaba-SC, Chapecó-SC, São Miguel Do Oeste-SC, Rio do Sul-SC, Aracaju-SE, Estância-SE, Nossa Senhora da Glória-SE, Itabaiana-SE, Lagarto-SE e Capela-SE.

      Responder
  34. Valquiria disse:

    Bom dia: gostaria de saber porque que não tem esse concurso aqui em Balneário Piçarras, ou uma cidade mas próxima sedo que temos um banco do Brasil na nossa cidade de Balneário Piçarras. A qui também tem bastante jovens que precisão trabalhar. tem em varias cidades mas tudo muito longe. obrigado

    Responder
  35. Noila disse:

    Vou passar neste concurso...Pode acreditar!!!...

    Responder
  36. Sandro disse:

    No concurso precisa de bom conhecimento e um pouco de sorte. Já fiz concurso para Cadastro de Reserva passei em boa colocação só que o prazo de validade do concurso terminou e ninguém fora chamado.

    Responder
  37. Flavia Simao Da Cunha disse:

    Ola pessoal aqui e a Flavia Simao MG nao desanimem pois Deus nao nos entrega um fardo que nao possamos carregar como disse no edital nao adianta termos so a teoria se nao a praticarmos tudo tem sua primeira vez vamos la 2015

    Responder
  38. Alen disse:

    Primeiro passo para a realizaçã
    o de um concurso, A LEITURA DO EDITAL.

    Responder
  39. Jobson disse:

    ola eu queria saber como mim escrever no concurso do bb pois não possuo senha e gostaria de saber como obtê la

    Responder
  40. Jesus disse:

    Caro Alex, português também será cobrado amigão. Apostilha? A distância? Presenial?...

    Responder
  41. Ederson Willer disse:

    Olá... Caso eu passe no concurso, é possível ser chamado para trabalhar em outra cidade ou somente para a cidade local, onde eu moro mesmo?

    Responder
  42. Milena Silva disse:

    a leitura do edital e muito importante para uma boa prova, mais pra um bom concuso valese ter noçoes praticas sobre os programas de computadores?

    Responder
  43. Milena Silva disse:

    a leitura do edital e muito importante para uma boa prova, mais pra um bom concuso valese ter noçoes praticas sobre os programas de computadores?

    Responder
  44. Rômulo Destéfani disse:

    Olá Pessoal.
    Estou aqui na mesma situação de todos, querendo melhorar a carteira de trabalho, mudar de vida. Estou buscando conhecimento bancário, estudando muito para esse tão esperado concurso, adquirindo conhecimentos que nunca imaginei que existisse, mas é isso mesmo galera vamos na fé e no esforço, quem sabe não estaremos trabalhando juntos no Banco do Brasil S.A. Boa sorte a todos e enfrentaremos sim qualquer obstáculo que surgir.
    Eu Agradeço a você por ler todo esse comentário. Um abraço.

    Responder
  45. Suellen disse:

    Gente concurso publico né coisa pra um Gênio super inteligente não basta ter determinação e foco que você chega lá... e não são tantos conteúdos assim é que a galera gosta mesmo de exagerar com seus dramas -_-

    Responder
  46. Edcarlos disse:

    Gostaria de saber se a redação da prova do ano passado houve tema ou foi tema livre?

    Responder
  47. Jucelia disse:

    Não consegui me inscrever, aparece a mensagem que já estou cadastrada, mas essa é a primeira vez que entro pra fazer a inscrição. :( Boa sorte pra vcs pessoal!!

    Responder
  48. Jeanderson disse:

    Só tem apenas 2.498 vagas, pois uma dela já é minha.

    Responder
  49. Jennyfer Dourado disse:

    DESEJO BOA SORTE A TODOS NOS.

    Responder
  50. Natalia disse:

    Noossaa...
    quero ver se vou conseguir , por que não terminei informatica ! kkkkk
    aiinnw que meddooooo!!! :)

    Responder
  51. Rosangela disse:

    meu sei que é difícil passar mas sinceramente tenho medo de passar e depois não dar conta do recado não tenho muita prática de informática, mas vamos lá galera mas vale uma derrota do que a vergonha de não ter lutado. boa sorte a
    todos.

    Responder
  52. Rilvania disse:

    ola, boa tarde gostaria de saber se havera vagas para o estado do céara e quantas vagas .obrigada

    Responder
  53. Souza disse:

    O certo mesmo e nos todos nos reunirmos para um churrasco e discutirmos as duvidas.

    Responder
  54. Souza disse:

    O certo mesmo e nos todos nos reunirmos para um churrasco e discutirmos as duvidas.

    Responder
  55. Jeandson disse:

    vou fazer a prova vou com fé em Deus e tudo vai da certo galera e só confiar em suas capacidade e em Deus primeiramente que tudo vai ser resolvido pra vocês deixo uma boa sorte pra todos......

    Responder
  56. Patrícia disse:

    tem inserção?

    Responder
  57. Mateus disse:

    Bom Dia pessoal minha critica a esse concurso e sobre as redes sociais principalmente facebook, se nos estamos prestando um concurso para entrar no bb gente o facebook não acresenta nada, alguem pode me esclarecer o o facebook vai ajudar no meu dia a dia no banco.

    Responder
  58. Kerolayne disse:

    ola, gostaria de saber se o concurso também vai ter em goiania(go) ?

    Responder
  59. Danielle disse:

    Fala que é para o nível do ensino médio, ai os coitados se escrevem com ensino médio, sendo que entra varias pessoas com formações, é uma ilusão. Mais vamos lá! Ao menos estudar e tentar...

    Responder
  60. Mariani disse:

    É muito importante que não deixemo-nos levar pela quantidade de conteúdo, até porque a maioria é bem compreensível, se você tem pelo menos um computador em casa fica fácil. Tem vários tópicos que precisam de atenção de todos, e que, para alguns são novidade mas, é isso aí galera vamos nos esforçar, se dedicar bastante porque no fim se o resultado for positivo valerá a pena.

    Responder
  61. Neidy disse:

    Boa noite a todos é a primeira vez que me escrevo para o concurso do banco do brasil,porem estou super animada sei que é difícil mas não é impossível,força e fé dedicação,vamos la gente tudo tem seu tempo e sua hora e pode ter certeza que a minha e a sua que esta lendo este comentário vai chegar obrigado!

    Responder
  62. Regiane Viana Silva disse:

    Por onde comeco a estudar ?
    E muita cois .mais to muito confiante

    Responder
  63. Clemilsa Camilo Da Silva disse:

    É muita coisa mesmo mais se nós estudar bastante chegaremos aonde queremos

    Responder
  64. Francisco Érico disse:

    Primeira vez que vou fazer este concurso do Banco do Brasil e espero que eu possa aproveitar esta grande oportunidade!!!

    Responder
  65. Humberto Borges disse:

    Boa tarde que a paz do senhor Jesus estajam com todos.
    Nós sabemos que quando se fala em concursos publicos, a procura por uma boa classificação é grande, a concorrência por uma vaga maior ainda. nessa hora devemos renunciar de muitas coisas a qual gostamos, como aquela balada no final de semana, o jogo de pelada, a saida com o (a) namorada (o), mas sabemos que não é um bicho de sete cabeças, basta um pouco mais de dedicação para chegarmos aos nossos objetivos.
    Desejo a todos uma boa tarde e uma excelente prova.

    Boa sorte para todos.

    Responder
  66. Viviane disse:

    sobre o que tanto vai cai na prova

    Responder
  67. Jose Luis disse:

    Vai ser muito bom fazer este concurso vamos lá!

    Responder
  68. Arlisson disse:

    galera boa sorte a todos principal mente para aqueles q estão se esforçando bastante. fica adica: sem nervosismo na hora da prova ou vão bota todo o estudo em vão mais uma vez boa sorte a todos

    Responder
  69. Arlisson disse:

    pra galera ai uma dica: no dia da prova, deve se primeiro fazer a redação por q e melhor vc chutar uma questão do que escrever com pressa a redação q e um dos pontos principais do concurso ok fica a dica

    Responder
  70. Fabricia Andrade disse:

    Eu tenho o ensino médio completo, e curso de informática básico mais nunca praico. Será que eu terei chance?.

    Responder
  71. Joseane disse:

    Ola gostaria de sabe fora esse concurso de 2015 quando sera p próximo ,perdi a inscrição deste ano e estou super interessada em fazer esse concurso

    Responder
  72. Antonio Carlos disse:

    Oi bom dia! estudo informatica no meu computador, quero fazer o concurso do BB e não tenho diploma do curso, a banca examinadora exige o diploma? obrigado.

    Responder
  73. Fabiana disse:

    Muito Bom Adorei as Informações.

    Responder
  74. Leonel disse:

    Gostei, vou cair de cara nos livros, e usar muito o pc ;D

    Responder
  75. Rodrigo disse:

    Concurso exige tempo e dedicação, a probabilidade de você passar de primeira não é impossível, mais caso não passe, continue os estudos. A maioria trabalha ou tem que alternar entre faculdade e emprego. O que diminui bastante a carga horária de estudo para o concurso, mais fiquem tranquilos, tudo leva tempo, e se mantiverem uma rotina de estudos na semana e abdicarem de certas coisas (balada, ou aquele esporte preferido) apenas se realmente não tiverem tempo, acreditem o sucesso é garantido. Tudo vem com o tempo. Então disciplina e organização são chaves para o sucesso.

    Responder
  76. Carlos disse:

    meu conselho. fiz para Sergipe, passei em 2014. Vou fazer o de 2015 para o Rio. A materia a ser focada e raciocinio logico-mathematico. Vc tem que responder estas perguntas num tempo razoavel, no Maximo 35 minutos, pois Ainda que completar Mai's 8 disciplinas, em 2 horas rest antes. Boa sorte

    Responder
  77. Luanna Marques disse:

    Uma pessoa de menor, porém formado no 2° grau do ensino médio, pode participar deste concurso ou tem que ter mais de 18 anos?
    Gostaria de saber

    Responder

Mais Dicas